Adeus, papada!

0 31

A papada é o acúmulo de gordura ou de pele no pescoço, localizada na região abaixo do queixo. Excesso de gordura, aumento de peso e flacidez estão entre as causas mais comum. No entanto, o problema também pode ser provocado por questões genéticas, geralmente relacionadas ao formato do rosto.

Em pessoas jovens, por exemplo, a papada normalmente está associada ao excesso de peso, mas também pode ser causada por uma grande perda de peso, que deixa a pele mais flácida. Já em pessoas mais velhas, a flacidez da pele abaixo do pescoço, comum com o passar da idade, é a causa mais comum.

Leia Mais...
1 of 5

E se engana quem pensa que as mulheres são mais suscetíveis ao problema. A papada é comum tanto em homens quanto em mulheres, na mesma proporção. Para evitar é preciso manter o peso sob controle. Também ajuda a realização de tratamentos preventivos, que vão estimular a produção de colágeno impedindo que a pele da região fique flácida, bem como o uso de cremes com a mesma finalidade.

Até pouco tempo o único tratamento disponível era a cirurgia plástica, mas atualmente existem procedimentos modernos realizados com o uso de laser que garantem excelentes resultados. A radiofrequência monopolar, por exemplo, diminui a gordura e estimula o colágeno, tratando a flacidez. Já a criolipólise queima a gordura localizada na região. O tipo de laser usado é definido de acordo com o tipo de papada que o paciente tem. Caso ele esteja com sobrepeso ou obeso recomendo a perda de peso, o que também ajuda no tratamento.

Para os próximos meses, os profissionais aguardam a liberação da Anvisa de uma substância injetável chamada desoxicolato, que queima a gordura na região da papada. Já é utilizada nos Estados Unidos, com excelentes resultados.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.