SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Amor, sozinho, não consegue manter a relação

Amor pede comunicação

0 151

*Por Mariana Vieira

É o amor que acaba com os relacionamentos. Quem nunca ouviu ou conhece um casal que se ama, mas não consegue mais manter o relacionamento? Atendo quase semanalmente, em meu Instituto, homens e mulheres que se amam, mas não conseguem sustentar uma boa relação.

E é, exatamente, por observar e estudar esse cenário que afirmo que é o amor que acaba com os relacionamentos. Aliás, mais especificamente, é a falsa crença de que somente o amor faria um relacionamento ser equilibrado, saudável e feliz. Acreditar nisso é um padrão quase infantil, cujos personagens vivem em uma história de fantasia, e as consequências reais são os dramas que vemos diariamente.

 

Mais razão, menos ilusão

Para fugir dessa ilusão, o ideal é, no primeiro momento, avaliar três elementos básicos para o bom relacionamento: a comunicação, a cooperação e, claro, o amor. Porém, nenhum é mais importante que o outro, pois todos têm a mesma função: a de sustentar a relação.

Entretanto, devemos entender que, mais do que esses três alicerces, qualquer atitude perderá o valor se não tivermos um objetivo fim. Por exemplo: podemos ter duas pessoas remando em um mesmo barco, se comunicando de forma clara, cooperando com todas as suas forças, se dedicando com amor. Mas, se elas não tiverem traçado um objetivo, só irão gastar energia e não chegarão aonde querem.

Por isso, antes de sair conversando alucinadamente, ou fazendo juras de amor, veja quais são os objetivos individuais e, a partir disso, defina os seus objetivos como casal. Como e onde vocês pretendem estar daqui a seis meses, três anos, cinco anos, 10, 30…

 

Leia Mais...
1 of 2
Mire em seu objetivo

Feito isso, você irá perceber que até aquilo que via como um grande problema começa a ficar mais ameno. É que, quando se tem um objetivo, as dificuldades se tornam menores, pois colocamos nosso foco aonde desejamos chegar.

Não tenho a pretensão de passar receitas milagrosas, até porque não acredito nisso. Mas desejo que as pessoas, ao lerem esse texto, possam perceber qual dos três aspectos (comunicação, cooperação e amor) pode estar minando suas relações. E, então, definam, caso ainda não o tenham feito, qual é o seu objetivo. Tenho certeza de que, com esses simples passos, tudo ficará mais leve e saudável.

Mariana Vieira – Hipnoterapeuta clínica, com certificações internacionais pela ABH – The American Board of Hypnotherapy e Instituto Milton H. Erickson (USA), especialista em Programação Neurolinguística com certificação da The Society of NLP™ e Psicoterapeuta Transpessoal, iniciou sua atuação no desenvolvimento humano em 2004 atuando como voluntária em ONGs descobrindo-se uma apaixonada pela complexidade da mente humana, o que lhe fez descobrir seu propósito no mundo: o de apoiar as pessoas a encontrarem o caminho do equilíbrio e de uma vida saudável, no âmbito profissional e pessoal.

Mariana Vieira é hipnoterapeuta clínica

 

Serviço

Roma – Instituto de Desenvolvimento Humano
Sitehttp://romaterapia.com.br/site/

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.