SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Apaixonadas por futebol, elas trocam figurinhas

Apaixonadas por futebol e pela Copa

0 778

Apaixonadas por futebol, elas não estão nem aí para o clima chocho desta Copa do Mundo. Heid, Carla e Nina apostam no Brasil e acham que, desta vez, o caneco será nosso!

Assim como os homens, a psicóloga clínica e hospitalar Heidmilene Gonçalves Rocha, de 31 anos gosta de reunir amigos em torno do seu esporte favorito.  Heid, como é mais conhecida, trabalha com transplantes e cirurgia cardíaca no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Além disso, mantém um consultório, onde dá atendimento clínico aos seus pacientes. Mas, nas horas vagas, dedica-se a torcer pelo seu time favorito.

A psicóloga Heid frequenta estádios desde os seis anos de idade
Heid vai à Rússia torcer pelo Brasil

“Sou flamenguista, e apaixonada por futebol. Sempre que tenho oportunidade, vou ao estádio. Minha primeira vez, foi com seis anos, na companhia do meu tio, Joaquim”, lembra Heid. Agora, ela se prepara para viajar e assistir aos jogos na Rússia.

Heid diz que, assim que o álbum de figurinhas da Copa foi lançado, comprou cinco pacotes de figurinhas. “Não é a primeira vez que compro o álbum. Durante várias copas, desde 2002, sempre colecionei. Mas esse tem chances de ser o mais completo. Tenho tido pouco tempo para trocar as figurinhas repetidas, mas os times estão quase todos completos. A minha figurinha mais esperada é, sem dúvida, a do Pelé”, diz Heid

Apaixonadas por futebol, elas acham que “a taça é nossa”

A psicóloga não está sozinha no time das apaixonadas por futebol. Sua amiga Carla Nogueira Dias, fisioterapeuta cardiopulmonar, também flamenguista, está colecionando o álbum de figurinhas da Copa do Mundo.

“Esse é o terceiro álbum que faço! Na Copa passada, completei um chamado a Copa das Copas. Sempre gostei de assistir futebol pela televisão. Tenho um irmão apaixonado pelo   Flamengo.  Ele não perde um jogo. Hoje, estou casada com um botafoguense que assiste a qualquer jogo de futebol”, diz Carla.

A fisioterapeuta Carla Dias  vai às bancas trocar figurinhas de seu álbum
Nas bancas de jornais, garimpando figurinhas

Para confirmar o quanto elas são apaixonadas por futebol, Carla é daquelas que confiam na vitória do Brasil. “O brasileiro sempre acredita! Confiava muito no Daniel Alves, mas, agora, vou torcer muito para Neymar Jr. Nosso maior adversário, acredito, será a França. Eles têm um bom time, e perdemos sempre para os franceses nas últimas Copas”, arrisca a torcedora.

Quando conversou com Hype, há algumas semanas, o álbum de Carla precisava de mais de 60 figurinhas, principalmente dos escudos. “Troco em bancas de jornais. Sempre tem uma multidão, formada tanto por crianças quanto por adultos. Mas, hoje, com WhatsApp e aplicativos, eu troco até pelas redes sociais”, confidencia Carla.

“Seleção tem técnica, talento e ousadia”

A adolescente Nina da Gama Nogueira Oliveira, estudante do Darwin, em Vitória, não esconde sua paixão por futebol. Ela diz que foi esse amor ao esporte que mais a incentivou a colecionar o álbum da Copa. “Fui comprar no dia em que ele foi lançado, mas ainda não o completei”, diz ela.

Confiante na vitória do Brasil, aos 13 anos de idade, Nina argumenta: “A seleção tem técnica, talento e ousadia. Por isso, para mim, é a favorita”. No colégio onde estuda, e se destaca como uma das primeiras alunas, entre as 14 meninas de sua sala, apenas ela e outra colega compartilham a mesma paixão por futebol.

Um time chamado PsycoFC

Na última Copa do Mundo, Heid assistiu a três jogos (Suiça x Equador/ Colômbia x Costa do Marfim/ Argentina x Bélgica). “Não consegui comprar nenhum jogo do Brasil aqui, o que já foi diferente para a Copa do Mundo na Rússia. Na minha casa, sempre tivemos o hábito de assistir aos jogos do Flamengo juntos. Durante a Copa, a energia só aumenta”, diz ela.

A paixão pelo esporte é tanta que Heid se juntou a amigos da adolescência, e formou um grupo no game “Cartola FC”, com a liga “Galera da Colina”. O grupo é formado por 15 amigos, mas apenas duas mulheres. Mas, surpresa: Heid é a 1º colocada da liga, com 487.76 pontos até a 5º rodada do Brasileirão! Meu time chama PsycoFC.”

Gols de Neymar,Gabriel Jesus e Fernandinho

Junto com outros loucos e loucas por futebol, Heid viajará para a Rússia com a amiga e sócia do consultório. “O primeiro jogo que conseguimos foi justamente o do Brasil. Assistiremos aos jogos da primeira fase: Brasil x Costa Rica em São Petersburgo, Espanha x Marrocos em Kaliningrado e, por último, Sérvia x Brasil em Moscou. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar essa copa, e vou comemorar muito por lá mesmo”, diz a psicóloga, confiante.

“Espero que tenhamos muitos gols do Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho. A minha camisa é a 11, em homenagem à minha data de aniversário. Acredito que o jogo mais difícil seria um confronto do Brasil com a Alemanha, já nas oitavas de final. Mas não tenho dúvidas de que o Brasil vai fazer bonito em terras russas”.

Hype torce para isso também, Heid!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.