SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

A arte, sob óticas diversas, no Estudio Tania Calazans

Em “Singular - Plural”, o Estudio Arte Tania Calazans exibe obras de estreantes e profissionais.

0 911
O Estúdio Arte Tania Calazans abre para visitação, neste sábado (28), a exposição “Singular – Plural”, mostra, que integra o III Circuito Artes-2017 do Instituto de Arte e Design do ES.

Responsável pelo espaço, a artista plástica e curadora Tania Calazans diz que alguns artistas  que participam da exposição fazem sua estreia no evento, enquanto outros já possuem o que ela chama de “códigos” conhecidos e assimilados pelo público.

“São diferentes formações e peculiaridades artísticas. A mostra está composta por trabalhos de arte de pequenos e médios formatos, e a cor é um elemento de força, presente em quase todas as obras”, diz Tania.

A arte e os artistas

Ilustrando  a capa, com a obra Feira de Jardim da Penha, o artista Adriano Segantini, que também é arquiteto, mostra em suas aquarelas um pouco do seu universo.  Andreia Curry, socióloga, jornalista e artista plástica, usa técnica mista e uma pegada oriental em suas pinturas, que exibem elementos florais estilizados.

Entre as obras, trabalho de Andreia Curry, com elementos florais estilizados

Já a artista plástica Clélia Soares presenteia a mostra com suas criações inusitadas em pintura, enquanto Luiza Amália Sodré se apodera de elementos da publicidade, integrando-as às suas composições multicoloridas.

Entre os artistas selecionados também estão Luciana Faria, que abusa das cores e do bordado nas pinturas, e Bruno Lima, arquiteto e artista autodidata, que explora o desenho e a pintura sobre violão em seu trabalho de arte.

Leia Mais...
1 of 6

Desenhos de Felipe Protti estão na mostra do Estudio Arte Tania Calazans

Outra integrante da exposição, a artista plástica Denise César apresenta  objetos de parede, enquanto Sandra Stehling-  engenheira que incursiona pela arte – traz mosaicos abstratos que remetem ao universo orgânico, e Sheila Mara exibe suas “bikes” em metal, diretamente de Viena.

Peças das ceramistas Cida Ramaldes e Roberta Conde, e do artista plástico Flávio Pimentel Garcia também compõem a mostra, assim como os desenhos de Felipe Protti, enquanto a fotografia está representada pela dupla premiada Gabriel Lordêlo e Tadeu Bianconi.

Serviço

 Exposição “Singular – Plural”

Abertura:  28 de outubro

Local: Estúdio Arte Tania Calazans

Horário: de 10 às 15 horas

Leave A Reply

Your email address will not be published.