SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Barbearia Don Vito aposta em nova estética visual

A Barbearia Don Vito fica localizada em Vila Velha, onde já virou point.

1 145

A Barbearia Don Vito virou point masculino desde sua inauguração, há pouco menos de três meses. Sua proprietária, Rosemery Feliz da Silveira, sempre foi, assumidamente, uma  apaixonada por estética e beleza femininas. Dedicada ao magistério durante grande parte de sua vida, esta é sua primeira incursão no mundo empreendedor.

“Poderia ter  aberto uma clínica de estética ou um salão de beleza, mas preferi me manter na atividade na qual  me formei e sempre me identifiquei: educação. No entanto, depois que me aposentei, senti falta de algo que me ocupasse e completasse”, diz Mery, como ela é mais conhecida.

Foi, então, que, pesquisando o mercado e ouvindo a opinião do filho mais velho, José Arthur, ambos decidiram investir em um curso de especialização na área de estética masculina. Foi assim que nasceu a Barbearia Don Vito, localizada na cidade onde a família vive há quase três décadas. Desde que a inauguraram, o movimento vem crescendo, gradativamente, o que tem animado os empreendedores.

Dardo, sinuca e cerveja, atrações da Barbearia Don Vito

Quem visita a Don Vito pode desfrutar de ambiente bem harmonizado e climatizado. No local, além de fazer a barba, cortar e cuidar dos cabelos, é possível deleitar-se com o serviço de manicure e barboterapia,uma espécie de mini spa de massagem facial e relaxamento que envolve com óleos com essência  de mentol e pedras quentes.

O ambiente da barbearia é amplo, climatizado e bem iluminado, com direito à musica, wifi eTV

Enquanto se submete aos cuidados profissionais, o cliente pode degustar cerveja gelada – a primeira é cortesia da casa – café, água, suco ou refrigerante, e ainda, enquanto espera, divertir-se jogando sinuca e dardo, com direito à wifi, música ambiente e TV.

O barbeiro, a barbeira e o tatuador

Uma das máximas da profissão que Pedro Dettman abraçou e pratica na Barbearia Don Vito é “ser flexível”. Aos 20 anos, barbeiro desde 2015, ele assegura que, ali, o desejo do cliente está em primeiro lugar. Embora, admita: “Só argumento quando acha que posso contribuir para obtenção de melhores resultados”.

Pedro garante que,na Don Vito, o desejo do cliente é soberano (fotos Cloves Louzada)

Elaine Coltro trocou a clientela feminina de cabeleireira pela masculina da Barbearia Don Vito. Casada, 36 anos e mãe de um filho, ela também é barbeira. Além disso, faz luzes, amaciamento, escova progressiva, relaxamento, alisamento e coloração nos cabelos dos clientes.

Antes de ser barbeira, Elaine era cabeleireira, dotes que utiliza  no atendimento aos clientes

“Aqui, os clientes não discriminam. Eles têm retornado à barbearia, procurando ora por mim, ora pelo Pedro”, diz Elaine.

Especializado em tatuagem, Marcelo Venturini, 42 anos, diz que já nasceu tatuador. Quando criança, se rabiscava todo ao brincar. “Quando descobri a tatuagem, foi uma revelação. Aos 13 anos, já manuseava meu primeiro equipamento. São 30 anos a serviço da tattoo”, diz Marcelo, admitindo:.“Hoje, a tatuagem ganhou status, mas há alguns anos era vista como coisa meio marginal”, confidencia ele.

Leia Mais...
1 of 10

Marcelo trabalha com tatuagem há 30 anos: material é 100% descartável, assegura ele

Todo material utilizado por Marcelo na Barbearia Don Vito é 100% descartável. “Crio meus próprios desenhos, mas trabalho com desenhos prontos. Há uma grande preferência por tatuagens coloridas. Particularmente? Prefiro as PB”, diz Marcelo.

Ficou curioso? Vá conferir!

Você sabia?

+++ O Barbeiro de Sevilha (Figaro), uma ópera-bufa em dois atos do compositor italiano Gioachino Rossini, com um libreto de Cesare Sterbini, foi baseado na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre Beaumarchais.

+++ Nas  cadeiras de barbeiro  rolam histórias interessantes sobre as técnicas empregadas pelos profissionais, durante conversas descontraídas que os homens, assim como as mulheres, também gostam de manter.

+++ A barbearia mais antiga do mundo é a inglesa Truefitt & Hill.

+++ A profissão de barbeiro surgiu na Grécia Antiga. Segundo a mitologia grega, a preocupação de figuras como Apolo (Deus das artes, da música), Ares (Deus da guerra) e Arquimedes, em relação à estética, levou à necessidade de um espaço exclusivo e adequado para o tratamento da beleza, incluindo os cuidados capilares e do rosto

+++ Por volta do século XVII e XVIII surgiram os primeiros barbeiros, pessoas com grandes habilidades manuais, que eram especialistas em extrações dentárias, sangrias, cirurgias e considerados os curandeiros da sociedade.

+++ A arte de aparar e arrumar barbas tornou-se uma profissão importante na Grécia Antiga. Ali  foram criadas as primeiras barbearias, lugares de encontro como uma espécie de clubes para homens, onde desfrutavam de compromissos com longas conversas sobre filosofia, política ou assuntos comunitários.

+++ No Brasil, o termo “cabeleireiro” costuma ser aplicado especialmente para profissionais que cuidam dos cabelos das mulheres. Mas muitos homens também frequentam os salões de beleza, muitos deles unissex.

+++ Entre os utensílios usados para a manipulação capilar e da barba destacam-se  tesourasnavalhaspentes, capas e máquinas de corte e acabamento.

Serviço

 Barbearia Don Vito

 Onde – Rua Castelo Branco, 650, P. da Costa – Vila Velha.

  Horários – De terça a sábado, das 9 às 20h30.

  Tel. :27 30723337

1 Comment
  1. Claudia says

    Muito bom. Um espaço diferenciado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.