Boa gastronomia no Alice Vitória

São dois restaurantes localizados na área do hotel, além da franquia Maria Honos. Almoçar no centro tornou-se alternativa saborosa e acessível.

A família Neffa chegou à Vitória em 1908. Dez anos depois, abriria um negócio de secos e molhado e, daí em diante, evoluiria até a inauguração, em 1959, do Hotel Alice, o primeiro do Estado.

0 127

O negócio de família cresceu muito. Hoje, como Grupo Neffa, e tendo à frente os irmãos Marco Antonio,  Flávia e Xuxu Murad Neffa, além de outras frentes, os diretores da empresa agregaram ao seu mix uma fábrica de alimentos e a bem sucedida marca  Maria Honos Gastronomia.

Leia Mais...
1 of 3

Alimentação, aliás, sempre foi um dos carros-chefe do Grupo Neffa. E o Alice Vitória Hotel é um bom exemplo disso. Localizado próximo aos principais pontos turísticos da Ilha de Vitória, dispõe, além de de piscina e apartamentos confortáveis com internet gratuita, uma deliciosa gastronomia caseira, aquela que remete ao sabor da comida da casa da vovó.

 Tatiana Rangel e Fernanda Fachette: para elas, cardápio do Alice Vitória é bom em qualquer dia da semana.

As estudantes de Direito Fernanda Fachette e Tatiana Rangel, que trabalham no centro da cidade, também são assíduas frequentadoras do restaurante. “Gosto muito de almoçar aqui. O cardápio é variado, tem muitas opções de salada, frutas frescas”, diz Fernanda. Tatiana confirma que a variedade é um dos pontos fortes da casa. E confessa não ter preferências: “O menu é sempre muito bom, independente do dia”.

Comidas saudáveis: as saladas agradam ao paladar da clientela, que também elogia as deliciosas sobremesas.

Na verdade, são três restaurantes localizados  no Alice Vitória Hotel, todos exibindo conceitos diferenciados. No hotel, quem gosta de comida libanesa ou é adepto de uma boa feijoada, encontra no bufê muitas opções, ao preço de R$ 45,90 o kilo. O cardápio também oferece outras alternativas para quem busca uma comida mais leve. Já quem está atrás de uma comidinha caseira e um preço mais em conta, pode procurar .no térreo do edifício, o Bufê Livre,  e deliciar-se com as opções ofertadas pelo  valor fixo de R$ 14,00.
Já a franquia Maria Honos Gastronomia Caseira, marca de pratos prontos congelados localizada no térreo do prédio do hotel,de frente para a avenida Governador Bley,  atende ao conceito americano Grab & Go, oferecendo uma  linha de pratos prontos e lanches que contemplam desde gostos peculiares de veganos/ vegetarianos e massas variadas, até aqueles apreciadores de pratos mais suculentos, como é o caso da famosa feijoada ou do clássico strogonoffe. Seu cardápio leva a assinatura da renomada chef carioca Renata Braune.

Na Loja de Maria Honos, opções de pratos variados.

O restaurante do hotel tem uma clientela fiel e formada por pessoas que trabalham em seu entorno, como funcionários públicos, médicos, advogados, empresários, além de quem procura uma alimentação diferenciada no centro da cidade. É o caso da jornalista e assessora de imprensa do Banestes, Lúcia Garcia.” Gosto muito de almoçar aqui e venho sempre”, diz ela. Embora aprecie todas as opções do cardápio, Lúcia revela que seu dia preferido é a sexta-feira, porque ela adora feijoada, prato fixo famoso no cardápio do restaurante.

Segundo a diretora do Grupo Neffa,  Xuxu Neffa, os pratos da casa são tradicionais. “No fundo, gostamos mesmo é da comidinha da casa da mamãe, sem muito tempero e gordura. Este é o conceito praticado internamente, desde que me entendo por gente. A exploração de cozinhas regionais nacionais e internacionais sempre foi uma constante, sem a perda da premissa básica de oferecer pratos condizentes com o paladar brasileiro”, diz Xuxu.

A diretora, que almoça todos os dias no restaurante do hotel, é  adepta da alimentação leve e sem gordura. ”Minhas restrições alimentares não são imposições estéticas, mas sim de manutenção da saúde”, enfatiza.

Se você  ainda não foi conferir, vale a pena visitar um dos três restaurantes do hotel Alice Vitória.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.