SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Brascol, um mega negócio de moda infantil

Brascol participou do Mega Fashion Week.

0 139

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Brascol ocupa um dos maiores espaços do shopping de atacado Mega Polo Moda, localizado no movimentado bairro do Brás. Maior atacadista e distribuidor de moda bebê e infanto-juvenil do Brasil, a Brascol tem investido em novas tecnologias e no e-commerce para lojistas.

Brascol oferece reposição automática de produtos

Brascol na última edição do Mega Fashion Week: atrações mirins e juvenis na passarela

No final de fevereiro, a Brascol participou do evento Mega Fashion Week, promovido pelo Mega Polo. Na passarela, várias marcas do universo infanto-juvenil se destacaram, atraindo a atenção do público comprador.

O objetivo da Brascol é  oferecer agilidade na reposição automática de produtos, visando a facilitar a vida de seus parceiros. A maior parte deles, diga-se de passagem, fieis clientes de longa data. É o caso da capixaba Maria José dos Reis, de Jerônimo Monteiro (ES).

“Atuo no comércio (Marizé Confecções) desde 1982, sempre trabalhando com moda infantil e adulto, além de cama, mesa e banho. O Mega Polo foi a melhor coisa que me aconteceu, porque a Brascol é completa. Aqui você tem conforto, hotel, climatização, atendimento, tudo de primeira”, diz Maria José.

Maria José dos Reis: Brascol oferece os produtos que ela busca

A empresária visita São Paulo duas a três vezes por ano, para compras. “Não existe crise. Acredito em dias ruins. Mas eles também se vão”, resume ela.

Política multicanal eficaz

Segundo o superintendente do grupo Brascol, Antonio Almeida, a empresa preocupa-se em estimular o estreitamento de relações de seus vendedores com os clientes. Um dos objetivos é fazê-los usar cada vez mais seus canais de comunicação.

A política multicanal da Brascol é tão eficaz que uma venda realizada por seu e-commerce é identificada da mesma forma que aquela realizada na loja física. Quando se fala em crise, o superintendente tem a resposta na ponta da língua. “Fechamos 2017 com ganho de eficiência e outros avanços”. Para 2018, a meta é a Expo Brasil, evento de capacitação da clientela, visando a geração de negócios.

 

Leia Mais...
1 of 4

Antonio Almeida: tecnologia, e-commerce e relação estreita e direta com a clientela

Almeida exibe um currículo invejável. Ele é especialista em planejamento estratégico, expansão e desenvolvimento de novos negócios, entre outros atributos. Como tal, orgulha-se do reconhecimento internacional da Brascol. Hoje, ela é um case mundial, perfilando ao lado da famosa cadeia inglesa Marks&Spencer.

Se lhe perguntam como ele definiria a Brascol, Almeida é direto:”Somos uma empresa que viabiliza

Sobre o Mega Polo

O bairro do Brás, onde está sediado o Mega Polo, dada a diversidade de etnias que compõem a região, é,curiosamente, também conhecido como a “ONU do consumo”.

Um negócio familiar (já na terceira geração) que deu certo, o Mega Polo oferece, entre seus serviços, restaurantes e um hotel, que foi planejado para acolher lojistas de todo o Brasil.

Bem próximo, estão duas rodoviárias, de ônibus e de vans. O movimento frenético e incessante dos compradores confirma o sucesso do negócio.

Apesar da magnitude do Mega Polo Moda, com suas centenas de lojas, enormes e múltiplos corredores, os lojistas não se aturdem. O tour de compras é feito sob a coordenação de funcionários da empresa. Eles identificam as preferências de cada um, fornecendo a direção certa.

“Oferecemos aos lojistas e clientes informação de qualidade. Queremos que eles façam de seus negócios um sucesso, que lucrem”, diz o diretor do Mega Polo Moda, Adelino Basílio. A troca do vitrinismo pelo merchandising visual é resultado destas orientações.

A fórmula deu certo. As lojas do MPM exibem bom gosto e unidade visual, padrão que a Brascol segue com apuro e atenção.

Ex-Procter & Gamble, ex-Revlon, ex-Bosch Siemens, ex-Paramount, Adelino, que já está na empresa há mais de 10 anos, sabe muito bem do que está falando, e fazendo. Ele enfatiza que, além da ênfase em capacitação dos clientes, o MPM não perde de vista a humanização.

Lojas do Mega Polo : atraentes, oferecem um mix diversificado, para atender aos compradores 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.