SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Cabelos também têm seus desejos e caprichos

Pretos, loiros ou ruivos. Cada um desses tipos de cabelos exige tratamento especial.

0 747

Charles Veiyga recomenda um kit à base de shampu, condicionador, máscara hidratante, leave in sem enxague (para manter a umidade e a maciez), protetor solar e um óleo finalizador, que cria uma camada protetora, hidrata e dá brilho aos fios de cabelos pretos. Mas ele vai além.

“As madeixas ruivas  têm pigmentos nas cores avermelhadas que soltam com maior facilidade ao lavar na água do mar e da piscina”, alerta Veiyga. Dessa forma, segundo o especialista, os ruivos precisam, igualmente, de cuidados especiais e retoque da coloração dos cabelos, seguidamente. “É necessário usar shampoos especiais de manutenção e hidratação da cor. Nesse sentido, eu indico o Color Sublime e Total Color Care, da Revlon,” diz ele.

Cabelos escuros, naturais, são mais saudáveis, mas necessitam de cuidados especiais
Cabelos loiros são lindos, mas delicados

O hair stylist diz que os cabelos loiros são os que mais se destacam pela cor clara, mas, também, são os que mais precisam de cuidados. Para quem encarna esse tipo, Veiyga recomenda “um tratamento de hidratação e reconstrução”. E ele enfatiza: “Uma linha que uso é a Hydra Rescure Interactives, tratamento hidro-nutritivo especial para loiros”

As madeixas loiras se destacam, mas requerem mais atenção

Leia Mais...
1 of 10

Já para manter o loiro bege e platinado ao melhor estilo surfista, o especialista recomenda usar shampoo de pigmento violeta. “Eu utilizo o shampu iluminador Blond Sublime. Com ele, os loiros, ruivos, marrons e castanhos ficam lindos e saudáveis”.

Finalmente, uma dica valiosa – e democrática –  do especialista: consulte o seu profissional para que ele analise o seu tipo de fio, e cuide da saúde dos seus cabelos para você brilhar neste verão.

Cabelos e curiosidades

As madeixas também falam muito sobre alguém. Por exemplo: elas conseguem dizer de onde a gente vem e o que a gente come, além de mostrar maus hábitos e prever doenças. Há muito mais segredos em sua cabeça do que você imagina.

Raros, os cabelos ruivos sofrem com a água do mar e da piscina

Se você tem fios escuros, claros ou ruivos, isso é graças à melanina (pigmento) contida no seu cabelo. Existem dois tipos diferentes: a eumelanina e a feomelanina. A eumelanina é dominante. Se a pessoa tem cabelo do marrom claro ao preto, existe muito pigmento. Já se ela é loira, então a eumelanina existe em pouca quantidade.Quem é ruivo possui a feomelanina. Ela é a responsável pelos cabelos vermelhos e é muito rara. A porcentagem de pessoas ruivas é muito pequena, cerca de 3%, e isso rendeu a teoria de que pessoas de cabelos vermelhos seriam humanoides que vieram de outro mundo para dominar a humanidade. Pode rir!

Leave A Reply

Your email address will not be published.