SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Cabelos versus verão: fuja do ´efeito vassoura´!

Tudo bem que ainda não é verão, mas é bom ir se preparando para deixar seus cabelos up-to-date.

0 434

Os cabelos sofrem com as agressões externas causadas pelo sal do mar, cloro da piscina, raios ultravioleta, vento e poeira. O hair stylist Charles Veiyga, que é embaixador e diretor criativo da Revlon Professional Brasil destaca os cuidados necessários para manter a saúde e a beleza dos fios durante os dias de calor.

 No verão, a mulher precisa de um kit especial para tratar os fios
Veja como ter cabelos mais lindos e saudáveis, segundo Charles Veyga

Hidratação: “Os cabelos precisam de muita hidratação, já que sofrem com as agressões do sol, da água do mar e da piscina. É necessário fazer uma reconstrução para se proteger destas agressões”, diz o hair stylist.

“Além dos tratamentos feitos no salão, a mulher precisa de um kit especial para tratar dos seus fios durante essa época. É necessário ter shampu, condicionador, máscara hidratante, leave in sem enxague (para manter a umidade e a maciez), um protetor solar e um óleo finalizador, que cria uma camada protetora, hidrata e dá brilho aos fios. Recomendo os produtos da Revlon”, diz Charles Veyga.

 Não abafe, solte: “O uso de bonés, viseiras, lenços e outros apetrechos para a cabeça, se forem usados constantemente, podem danificar os fios e o couro cabeludo, já que causam suor. Use de forma moderada. O ideal é manter os fios protegidos com um finalizador que tenha proteção contra agentes externos”, recomenda o especialista.

Água fria: “Como os cabelos ficam mais ressecados na estação, eu indico que os lave, de preferência, com água mais fria. Ela fecha a cutícula do fio e é mais saudável para o couro cabeludo. Além disso, sempre opte por deixá-los secar de forma natural. Caso use secador, aposte num leave in sem enxague que possua proteção térmica”, orienta o diretor criativo da Revlon Professional.

Segundo Veyga, água salgada e raios solares UVA e UVB contribuem para ressecar os fios

Na praia: “Já mencionei, mas é sempre bom reafirmar: a água salgada do mar tem alto teor alcalino e os raios solares UVA e UVB potencializam o ressecamento da fibra do fio, então é de suma importância, antes de ir à praia ou cair na piscina, proteger os cabelos. Uma dica muito fácil: antes de ir a um deles, molhe bem os cabelos (não lave, somente molhe), depois aplique um protetor solar em spray que tenha proteção contra efeitos nocivos do sol. Neste caso, indico o Instant Beauty Sun Protector, da linha Equave da Revlon. Em seguida, aplique um condicionador e penteie bem, assim seu cabelo terá uma enorme camada de proteção dos raios solares e da água do mar”.

Cuidado com o cloro  da piscina e o efeito Hulk. Proteja seus cabelos!

 Na piscina: “Os cuidados usados na praia funcionam bem na água da piscina, já que ela tem uma enorme quantidade de cloro, componente necessário para neutralizar as bactérias e conservar a limpeza da água. No entanto, ela também solta um pigmento de cor verde, que, além de ressecar, penetra intensamente nos fios porosos, principalmente nos cabelos loiros. Essa dica é valiosa, pois além de proteger, evita que os cabelos fiquem esverdeados. Se a madeixa estiver muito porosa, aconselho não molhar muito na água da piscina”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.