SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Cabelos versus verão: fuja do ´efeito vassoura´!

Tudo bem que ainda não é verão, mas é bom ir se preparando para deixar seus cabelos up-to-date.

0 237

Os cabelos sofrem com as agressões externas causadas pelo sal do mar, cloro da piscina, raios ultravioleta, vento e poeira. O hair stylist Charles Veiyga, que é embaixador e diretor criativo da Revlon Professional Brasil destaca os cuidados necessários para manter a saúde e a beleza dos fios durante os dias de calor.

 No verão, a mulher precisa de um kit especial para tratar os fios
Veja como ter cabelos mais lindos e saudáveis, segundo Charles Veyga

Hidratação: “Os cabelos precisam de muita hidratação, já que sofrem com as agressões do sol, da água do mar e da piscina. É necessário fazer uma reconstrução para se proteger destas agressões”, diz o hair stylist.

Leia Mais...
1 of 10

“Além dos tratamentos feitos no salão, a mulher precisa de um kit especial para tratar dos seus fios durante essa época. É necessário ter shampu, condicionador, máscara hidratante, leave in sem enxague (para manter a umidade e a maciez), um protetor solar e um óleo finalizador, que cria uma camada protetora, hidrata e dá brilho aos fios. Recomendo os produtos da Revlon”, diz Charles Veyga.

 Não abafe, solte: “O uso de bonés, viseiras, lenços e outros apetrechos para a cabeça, se forem usados constantemente, podem danificar os fios e o couro cabeludo, já que causam suor. Use de forma moderada. O ideal é manter os fios protegidos com um finalizador que tenha proteção contra agentes externos”, recomenda o especialista.

Água fria: “Como os cabelos ficam mais ressecados na estação, eu indico que os lave, de preferência, com água mais fria. Ela fecha a cutícula do fio e é mais saudável para o couro cabeludo. Além disso, sempre opte por deixá-los secar de forma natural. Caso use secador, aposte num leave in sem enxague que possua proteção térmica”, orienta o diretor criativo da Revlon Professional.

Segundo Veyga, água salgada e raios solares UVA e UVB contribuem para ressecar os fios

Na praia: “Já mencionei, mas é sempre bom reafirmar: a água salgada do mar tem alto teor alcalino e os raios solares UVA e UVB potencializam o ressecamento da fibra do fio, então é de suma importância, antes de ir à praia ou cair na piscina, proteger os cabelos. Uma dica muito fácil: antes de ir a um deles, molhe bem os cabelos (não lave, somente molhe), depois aplique um protetor solar em spray que tenha proteção contra efeitos nocivos do sol. Neste caso, indico o Instant Beauty Sun Protector, da linha Equave da Revlon. Em seguida, aplique um condicionador e penteie bem, assim seu cabelo terá uma enorme camada de proteção dos raios solares e da água do mar”.

Cuidado com o cloro  da piscina e o efeito Hulk. Proteja seus cabelos!

 Na piscina: “Os cuidados usados na praia funcionam bem na água da piscina, já que ela tem uma enorme quantidade de cloro, componente necessário para neutralizar as bactérias e conservar a limpeza da água. No entanto, ela também solta um pigmento de cor verde, que, além de ressecar, penetra intensamente nos fios porosos, principalmente nos cabelos loiros. Essa dica é valiosa, pois além de proteger, evita que os cabelos fiquem esverdeados. Se a madeixa estiver muito porosa, aconselho não molhar muito na água da piscina”.

Leave A Reply

Your email address will not be published.