SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Couro será tema de mostra no Minas Trend

Couro, luxo e sustentabilidade no MT

0 566

O couro, matéria prima moderna que extrapola os limites do vestuário, ganhará uma exposição original. O palco será o evento Minas Trend, que será realizado entre 17 e 20 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte.

Batizada de “Couro: o sustentável luxo da moda”, a mostra visa “a valorização do design nacional e da importância do couro como matéria-prima moderna”.

Alinhada com os processos produtivos da indústria de moda, a exposição é promovida pelo Sindibolsas MG. Também conta com  a parceria do Sindicalçados MG e CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil. Com apoio da Fiemg- Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e do Inspiramais, promete bons momentos.

Couros exóticos, marcas e cortumes

Quem for conferir, poderá apreciar couros bovinos e de cabra de padrão internacional, além de outros exóticos como os de python, pirarucu, jacaré e salmão. Assinam a mostra as marcas Ágali, Celso Afonso, Débora Germani, Diwo, Elisa Atheniense, Floré, Junia Gomes, La Spezia, Mara Spina e Paula Bahia.

Em suas criações, as marcas  destacam o couro natural, valorizado pelo design e a identidade criativa brasileira.

Cortumes como Baby Leather e Nova Kaeru produziram couros para a exposição do Minas Trend

A matéria prima utilizada pelas marcas é produzida pelos cortumes brasileiros Arte da Pele, Baby Leather, Couroquímica, Courovale, Fuga Couros, Natur, Nova Kaeru e Rhoma Pelles.

Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas/MG, a iniciativa reforça a posição do Minas Trend como principal evento de lançamento de moda do segmento de luxo do país.

“Sem dúvida, será uma oportunidade única para ampliar a visibilidade do setor de calçados e bolsas”, assegura o dirigente.

Segundo  ainda Afonso, o Sindibolsas participará do salão de negócios. Irá expor 40 marcas, dentre as mais representativas e conceituadas do segmento.

 

Mais sobre o CICB

Parceiro na produção e realização da mostra, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) promove a qualificação do setor de couros do Brasil. Ele representa empresas responsáveis por 80% da produção nacional, estimada em 40 milhões de peles/ano.

A entidade reúne desde microempresas até grandes multinacionais da indústria curtidora. O grupo produz couros bovinos, caprinos, ovinos e de peixe. Além disso, também trabalha com couros exóticos – como os de cobras e jacarés -, entre outros.

O CICB exporta para mais de 77 países, onde o couro é utilizado em segmentos diversos. Dentre eles, destacam-se  vestuário, bolsas, calçados, automotivo e moveleiro.

Nas feiras internacionais e nacionais

Por meio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa em conjunto com Apex-Brasil, o grupo também incentiva a participação dos curtumes brasileiros em feiras internacionais. Entre elas, estão a Première Vision Paris, a Lineapelle New York, APLF Hong Kong, em mais dez cidades nos cinco continentes.

O grupo também atua em eventos nacionais como o Inspiramais, da qual é uma das organizadoras.

Serviço:

Promoção de imagem, inteligência de mercado e facilitação comercial também estão dentr

Exposição | Couro: o sustentável luxo da moda

Minas Trend – Primavera/Verão 2019

Data: 17 a 20 de Abril de 2018

Horário: de 3ª a 5ª feira, das 10 às 20 horas, e 6ª feira, das 10 às 17 horas

Local: Expominas – Belo Horizonte – MG

Informaçõeswww.minastrend.com.br – https://www.facebook.com/minastrend

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.