SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Dois aniversários merecem comemoração

Escrevo este texto dias antes do meu aniversário. Mas vocês vão ler exatamente na data.

0 108
Tatiana Pezzin

Um pouquinho da história – O mês de janeiro é muuuito especial para mim. Inicio de muitas coisas novas, inclusive dois aniversários, duas idades. É que eu também comemoro aniversário como cadeirante. Há 26 anos, fui vítima de um acidente, mas resolvi seguir em frente. Não quis me esconder, e deixei a cadeira de rodas me tirar do lugar. Percebi os limites colocados pelos espaços. Levantei a bandeira e sinalizei impedimentos.

Hoje, 12 de janeiro, não pretendo  parar, nem tampouco me aposentar, até que as cidades se adaptem às nossas necessidades. E, desde já, agradeço a todos que, juntos, lutam pela mesma causa.

O “níver” – Para alguns, é uma fase ruim, porque antes do aniversário vem  o inferno astral, que, acredita-se, prenuncia complicações. Outros, ficam deprimidos com a data e nem querem comemorar. Mas não devemos esquecer que a maioria das pessoas passa por essa fase de maneira tranqüila e alegre. Não se trata somente de ter um olhar positivo sobre a vida, o que, é claro, reduz tremendamente as adversidades. Trata-se de encarar um ciclo de vida que está sendo processado, cheio de oportunidades. Tento mentalizar  tudo com bastante positividade e acho que isso conta bastante para diminuir a tensão desses dias.

Inferno Astral” existe? Eu acredito que ele exista e estou vivendo cada instante dele. É uma mistura de sentimentos intermináveis. E não acho que seja um período “infernal” como muitos imaginam. Sei também que existem explicações dos especialistas em astrologia para as tormentas do último mês de uma idade – no meu caso, duas.

Faço aniversários!  Por um lado, cheguei à juventude da velhice! E o peso da idade eu percebo pelos esquecimentos aleatórios, pela recuperação mais demorada de uma noite mal dormida, pelos meus  cabelos brancos, pelos sinais no rosto. Apesar da idade não combinar muito comigo, o cotidiano me mostra que as contas do tempo estão certas. Mas eu adoraria que estivessem erradas…

Por outro lado, estou no auge da juventude! Tenho muita energia, posso comer doces sem preocupação de engordar, de virar a noite com os amigos, de não me preocupar com contas a pagar, de correr no calçadão e depois tomar sorvete, e muito mais. Essas são as vantagens de se comemorar dois aniversários, duas idades!

Estou diante de um novo ciclo de vida (no meu caso, repito, dois.) – Todos nós temos os finais de ciclos. São finais e, ao mesmo tempo, momentos preparatórios para o recomeço. E todo esse processo não é dos mais fáceis. Afinal, estamos aprendendo a lidar com coisas ou situações que não conhecemos. E é por isso que fico tão frenética antes do meu aniversário!

Leia Mais...
1 of 2

Para dominar um pouco a ansiedade – Nesse período busco soluções comuns como a meditação, reflexão, musculação, florais, esportes, e até um melhor planejamento das minhas atividades diárias. Ah, Sem contar que ganhei de presente um grande amor. E posso dizer que isso muda tudo!

Tudo na vida é aprendizado – É importante considerar que muitos ciclos de desafio se repetem na vida. Quando aceitamos o que passamos como um aprendizado, nos tornamos mais fortes e aptos a vencer com mais facilidade.

Que bons ventos tragam para o meu aniversário muitos abraços acolhedores e um pouco de silêncio para o passeio que farei em minhas lembranças nesse dia.

Quero meus cachos dourados soltos ao vento, e que haja brisa para saudar o meu aniversário!

Que me venha fartura de sabedoria para fazer escolhas e para tomar decisões. Que jorrem bênçãos sobre todos os meus dias.

E que eu tenha pés e rodas firmes para a caminhada rumo a tudo o que me dá prazer. É bom para mim, não prejudica ninguém e é bom para o Todo. Que eu pratique a aceitação de coração aberto, não julgue os outros e me veja como um ser espiritual em evolução.

Nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.