SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Elogios à beleza feminina, apenas, não bastam

Elogios que seduzem as mulheres

0 141

Elogios baseados na estética, no qual muitos homens ainda apostam, estão com os dias contados. Pelo menos é o que sugere a pesquisa realizada pelo site de relacionamento Meu Patrocínio.

Segundo a pesquisa, as mulheres preferem que ver exaltados aspectos de sua personalidade a uma simples menção à sua beleza. Será verdade mesmo?

 

Elogios, além da sedução

Hype resolveu ouvir checar esta informação e ouvir a opinião de suas leitoras. Veja o que elas têm a dizer sobre o tema. A revista perguntou: “Entre um elogio à sua beleza e a valorização de aspectos de sua personalidade, o que você prefere ouvir?”

 

Vanessa Endringer: nada contra elogios à sua beleza, mas garra está no topo 

A jornalista Vanessa Endringer provocou: “Poxa! Não dá para ser as duas coisas? (risos). Em seguida, completou:  “Entre a personalidade e a beleza, fico com a primeira. Acho super ´sonoro´ elogiarem minha disciplina, minha força de vontade, que, normalmente, traduzo como garra”.

Ela não se refere a jogos de sedução, mas diz que, quando ouve esse tipo de elogio, abre, involuntariamente, um sorriso de alegria. “E é exatamente esse sorriso, da boca e dos olhos, que eu gosto que valorizem”, reforça Vanessa, que é mestranda em Sociologia Política, digital influencer, além de apresentadora de TV.

 

Ana Claudia: ênfase à sua determinação, espírito de liderança e atitude “guerreira” 

A servidora pública Ana Claudia Cardozo vai além dos sedutores de plantão. Quando o assunto é elogio, ela fica mesmo é com aqueles que se referem à sua personalidade. “Gosto quando enfatizam minha determinação, meu espírito de liderança e o fato de eu ser guerreira”, enfatiza ela.

Alice Cardoso, advogada, não nega: “Se elogiam meus dotes físicos fico lisonjeada, mas prefiro ser destacada pela minha personalidade. Acho que meus trunfos são otimismo e alegria de viver”, garante Alice.

Leia Mais...
1 of 12

A advogada Alice Cardoso prefere receber elogios sobre aspectos de sua personalidade

 A pesquisa e os elogios que elas preferem ouvir

Elogios à beleza são sempre bem-  vindos, claro! Mas existem outras características que podem ser enaltecidas na hora de conquistar a pessoa pela qual você está interessado, diz o site responsável pela pesquisa.

Meu Patrocínio ouviu seus usuários e descobriu que os tipos de elogios surtem mais efeito quando o assunto é namoro. De 500 mil cadastrados, foram selecionados 1.200 participantes, entre homens e mulheres. Eles revelaram o que mais gostariam de ouvir daquela pessoa especial.

Das mulheres ouvidas, 30% preferem receber elogios à sua personalidade, suas características de comportamento e atitudes. Já 23% delas gostaria que se ressaltasse sua inteligência, enquanto 20% optaram por elogios ligados ao bom humor.

Mulheres também gostam de ser reconhecidas pela capacidade de encarar a vida de forma positiva, de saber fazer rir. Mas elogios referentes às habilidades, talento e inteligência surtem efeito imediato.

Para 16% das entrevistadas, a exaltação ao corpo e à beleza é bem recebido.  E, para arrematar, complementando a lista das preferências, aparece o sucesso (12%). A resposta refere-se às mulheres que têm dedicado tempo para investir na carreira.

Ah, os homens… esta caixinha de surpresa!

Os valores mudam completamente quando se trata de homens. Dentre os pesquisados, 33% disseram que gostam de ser admirados pelo sucesso, sejam nas conquistas profissionais e/ou financeiras. Em seguida, vem a beleza, elogio preferido de 23% dos homens. E, empatado com as mulheres, 20% dos entrevistados disseram preferir elogios ao seu bom humor.

Entre os homens, a inteligência vem em terceiro lugar, com 14% das respostas. (Será, talvez, que sucesso e bom humor sejam uma manifestação de inteligência?) E vejam que interessante: somente 11% dos homens disseram ser importante receber elogios por sua personalidade.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.