SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Escola Americana de Vitória debate educação infantil

Escola Americana de Vitória promove encontro

0 99

A Escola Americana de Vitória realiza, nesta quinta-feira(12), um encontro para discutir a   importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem.O bate-papo contará com a participação da especialista em Educação Andrea Buffara, e da psicóloga Bianca Martins.

“As escolas precisam oferecer experiências educacionais que combinem novas abordagens de ensino e aprendizado, diz Andrea. Ela reforça essa necessidade lembrando as profissões que que surgem para acompanhar as exigências do mundo moderno.

Play Based Learning na Escola Americana de Vitória

Segundo  Andrea, na educação infantil, uma metodologia que vem fazendo sucesso em diversos países no mundo, é a Play Based Learning. O método, utilizado na Escola Americana de Vitória,  envolve experiências lúdicas para o aprendizado das crianças.

As crianças aprendem muito por meio de jogos (foto Camila Baptistin)

A  especialista diz que o uso de jogos e brincadeiras como um contexto para o aprendizado ajuda a estimular nas crianças a curiosidade, a inovação e o pensamento fora da caixa. Estes requisitos são “importantes em um ambiente globalizado, com novas demandas no mercado de trabalho”, reforça ela.

O encontro, aberto às famílias, será realizado quinta-feira, a partir das 18h30, na Escola Americana de Vitória. Durante o evento, a psicóloga Thamy Martins, da Amoras Diversões, promoverá atividades  com os pais. As crianças poderão participar das oficinas de Block Play e Teatro Musical Broadway.

Brincando e aprendendo

As crianças aprendem muito por meio de jogos. Estes lhes permitem explorar, descobrir, negociar, assumir riscos, criar significado e resolver problemas. Tais fundamentos são importantes para o desenvolvimento da alfabetização, matemática e habilidades sociais.

A aprendizagem baseada em jogos exige educadores qualificados. Eles podem introduzir e reforçar conceitos para que as crianças aprendam de forma a desenvolver seus interesses individuais.

O aprendizado baseado em brincadeira capitaliza o senso natural de investigação. Além disso, leva as crianças a descobertas,  por meio da exploração prática do mundo ao seu redor.

As inscrições para o encontro de quinta-feira da Escola Americana de Vitória são gratuitas. Elas podem ser feitas pelos telefones  27 99241-5226 | 3019-6690, ou acessando contato@escolaamericana.com.br

Leave A Reply

Your email address will not be published.