SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Inspiração fashion vai além da natureza

Inspiração ganhou mais densidade

0 251

A inspiração, para quem cria – seja moda ou arte – pode ir além das coisas simples, extraídas da natureza. No caso da moda, o verde da mata, a fauna e a flora têm sido  motivos recorrentes saídos da cabeça dos criadores. Por isso, convenhamos, há tanto dèja-vu por aí.

Mas já faz algum tempo que a inspiração para as roupas que usamos reflete elocubrações mais elaboradas. Tanto assim que, muitas vezes, aquilo que, no mundo jornalístico chamamos de release (o texto), chega até nós indecifrável. E, em geral, mal escrito e equivocado.

No afã de parecer original, redatores/assessores de imprensa viajam, literalmente, na maionese.

 Amaro foi a Buenos Aires fotografar a nova coleção,batizada de Out & About

Os motivos da Amaro e da Dimy

Mas deixemos de lado esses bastidores e tratemos da Amaro ( www.amaro.com / @amarofashion). Nesta estação, a marca buscou, no “escapismo” e no “desejo de se conectar com a natureza” a inspiração para sua nova coleção. Ela ganhou o título de  Out & About, e traz imagens sedutoras.

Fotografada em Buenos Aires, a nova campanha valoriza referências folclóricas e históricas. Traz para suas peças um toque urbano e fresh, ao estilo boho. Ok! Estão aí referências já conhecidas, e a natureza (surpresa!) continua sendo fonte inspiradora.

A modelo Daniela Braga posa para Jacques Decqueker: latinidade na primavera-verão da Dimy

Saindo do Brasil, a campanha da Dimy foi em busca de um “mood peruano”.Ela está lançando a coleção primavera-verão, anote aí.  E ninguém melhor do que o fotógrafo Jacques Decqueker para valorizar “as cores, os ritmos e as sensações da tradição inca”. Tudo isso revelado “em formas fluídas, tecidos esvoaçantes e texturas sensoriais” da coleção, “que exala latinidade”. Bota inspiração nisso!

Eleita para representar a coleção, a bela modelo Daniela Braga reforça, com seu shape latino, a intenção sensorial da marca.

Prints florais e hits da temporada marcam a nova coleção da Amaro

Na Amaro, formas fluidas surgem em versões sensuais, enquanto a alfaiataria traz uma dose de sobriedade e elegância para as produções. A coleção exibe prints florais, que ganham destaque com guipure e rendas de design simples. Além disso, hits da temporada, a estampa landscape e o animal print revelam nuances nas superfícies brilhantes e no veludo.

A cartela de cores invernal  da Amaro ganha força com os tons terrosos, vermelho, rosa queimado, mostarda e bege. Também, os tons de azul e off white equilibram a paleta. Para arrematar as inspiradoras produções, sapatos western vibe e acessórios reforçam a pegada mística da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.