SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Looks da Iódice que você vai amar

A coleção, que celebra os 30 anos da marca, revive os principais momentos de sua história

I—dice - SPFW N44 foto: Sergio Caddah/Fotosite
0 562

A nova coleção da marca traz como tema Tropical Art, harmonizando referências orgânicas e gráficas. Delicadas estampas aplicadas em shapes fluidos e próximos ao corpo garantem identidade ao verão Iódice.

As franjas e os transpasses acompanham cada movimento da silhueta. Os recortes, barrados assimétricos e o paetê se destacam. Enquanto isso a transparência da renda e do crochê revelam o corpo na medida, assim como o comprimento midi, os ombros de fora e os decotes profundos.

 Tecidos fluidos, rendas, listras e acessórios com detalhes em macramê: pontos altos da coleção

  Momento backstage:  óculos Chilli Beans e beleza assinada pela Jafra Cosméticos

Leia Mais...
1 of 21

Cetim de seda lavada, crepe e vinil aparecem tingidos em tons de mostarda, verde horizon, azul nuvem e náutico, bege, off white e corumbá.

No quesito acessórios, a Iódice investiu em bolsas tricolores, que exibem alças em macramê. Sandálias em couro recortado com apliques de metal e salto de madeira arredondado. Já as botas de cano alto, destacam listras, nas mesmas cores da coleção.

Os óculos, desenvolvidos em parceria com a Chilli Beans, complementam as propostas. Seguem a geometria das roupas por meio de suas lentes cortadas e de dimensões estreitas. Nas unhas, o mesmo verde horizon – um dos tons da nova linha de esmaltes. Resultado de uma parceria entre a Iódice e a Jafra Cosméticos.

Sobre Waldemar Iódice

Nascido em 1945, Waldemar Iódice é um estilista brasileiro. Formado em Ciências Contábeis,  ele lançou sua marca em 1987, usando como referência seu sobrenome. Suas criações são exibidas no calendário da São Paulo Fashion Week. O primeiro desfile da marca aconteceu em 1995, no estúdio Adrenalina. A partir daí, a Iódice foi crescendo, assim como o empresário, na cena nacional de moda, ganhando em visibilidade e importância.

Waldemar é o que se pode chamar de um self made man. Seu jeitão italiano e descontraído conquistou a mídia nacional, seu inegável tino comercial o levou a abrir franquias da Iódice Brasil afora.

Um dos filhos do empresário, Alexandre Iódice, é casado com a apresentadora (e atriz bissexta), Adriane Galisteu.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.