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Minas Trend ganha apelo inclusivo, visionário e futurista

Minas Trend e Ronaldo Fraga

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O Minas Trend (www.minastrend.com.br) ganhou um olhar visionário e multifacetado. E ele é fruto da perspectiva de um arguto, atento e crítico observador da moda chamado Ronaldo Fraga. O criador mineiro pretende imprimir sua marca na 23ª edição, assinando a direção diretor criativa do evento.

Pensando em apontar novos caminhos, Fraga promete colocar o “trem” da moda mineira na trilha do sucesso.

 A semana de lançamentos de moda promovida pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, será realizada entre  de 28 outubro e 1º de novembro, em Belo Horizonte.  Cada vez mais inclusivo,  democrático e tolerante, o trem  mineiro vai viajar até 2030.

“Vamos pensar o Minas Trend daqui a 20 anos, em como ele estará em 2030”, provoca Fraga, com seu estilo instigante. É desta forma – instigante e provocativa – que este talentoso criador deseja pautar as próximas edições do evento.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e o diretor criativo do Minas Trend, Ronaldo Fraga
Minas Trend além da roupa

 “O momento é o de pensar de outro jeito. Para sobreviver, a moda tem que ir além da roupa. Por isso, pensamos no Minas Trend para a próxima década. Em 2030, ao falarmos da 23ª edição, veremos que fizemos história e trilhamos caminhos onde ninguém antes havia pisado”, assegura Fraga.

Para Fraga, este é o momento ideal para dar força à moda brasileira. Ele destaca que o setor, apesar de ainda bastante importante para o PIB, já foi o segundo empregador do país. Mas, a cada ano, vem perdendo posição. Para evitar mais perdas , a semana de moda mineira passa,agora, a refletir um perfil mais participativo e inclusivo. O projeto que Fraga propõe  envolve  incentivar a adesão da população. Além disso, a discutir a moda como vetor econômico, histórico e cultural.

“A cidade vai acompanhar e saber como será o próximo Minas Trend. Quando o cliente chegar em Confins, a cidade inteira estará pensando nele. Pensando em vender roupas, serviços e  estimulando o desejo de vir para esse lugar”, assegura ele.

 Dialogando com o tempo

Segundo o diretor criativo do evento, o tema dessa temporada – “Agora e para Sempre” -, faz alusão à indústria de moda. “A indústria do efêmero que, como nenhuma outra, consegue marcar época e ser inesquecível”. Ele enfatiza que o Minas Trend, a partir de agora, vai extrapolar a roupa. A ideia é estabelecer um diálogo com o tempo, com a inclusão e a diversidade, para  falar de criação. “Temos que abrir mão da imagem anglo-saxônica recorrente nos eventos, até agora. Precisamos incluir, olhar para o Brasil, olhar para a gente”, defende Fraga.

Esse direcionamento visa estabelecer o Minas Trend como um evento de projeção nacional, mas, com características de visibilidade e inserção comercial globais. E isso já pode ser percebido. Por meio  da linguagem visual adotada por Fraga para a 23ª edição, tatuagens corporais surgem como a principal referência gráfica da temporada. Elas ocupam os corpos como uma roupa imaginária, mas também bastante real, que se projeta no traço. Simbolizam o início da criação.

Para o diretor criativo, o tema fala do presente e da moda como um reflexo no retrovisor do tempo. “Passados 10 anos, você não vai lembrar-se do quanto lucrou neste ano, mas se você deixou marcas. Se você fez parte de um processo de transformação. Então, sentirá orgulho de ter feito parte dessa história”, conclui o estilista.

A última edição do Minas Trend: expectativa, agora, é de que, com Ronaldo Fraga, a cenografia também surpreenda
 Futuro auto-sustentável

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, “a entidade está projetando o Minas Trend para o futuro de forma auto-sustentável, e com a moda mineira falando mais alto”. Para o executivo, o setor de moda é de fundamental importância para a sociedade e para a economia do estado. Ele destaca que os momentos de crise podem revelar boas oportunidades para os fabricantes.

“A moda mexe com a auto-estima das pessoas, além de ter a capacidade de transformar e levar as pessoas a sonhar. O Minas Trend pertence ao segmento – produtores de vestuário, bolsas, calçados e acessórios -, e é ele que vai escrever o presente para definir o futuro”, afirma Roscoe.

Serviço

Minas Trend – Outono-Inverno/2019

Data: 29 de outubro a 1º de novembro de 2018 – 2ª a 5ª feira

Horário: de 10 às 20 horas

Local: Expominas – Belo Horizonte – MG

Informações: www.minastrend.com.br – https://www.facebook.com/minastrend

 

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