SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Não jogue fora. Customize

Supervisora do curso de Design de Moda do Centro Europeu tem três sugestões criativas para sua falta de ideias

Sabe aquela peça de roupa que você ama usar, mas que, como o tempo, ficou “velha” ou já não cabe mais? Para não perdê-la completamente, que tal customizá-la? Veja o que tem a dizer sobre isso a especialista Celinha Maria Buschle.

0 974

Segundo  a supervisora do curso de Design de Moda do Centro Europeu, Celinha Maria Buschle, a customização, além de constituir uma alternativa sustentável, é uma das principais tendências do mercado. A profissional preparou três  propostas especiais para quem quer conferir uma nova cara a peças antigas, sem gastar muito. Confira!

Jeans tingido ou desbotado

Leve o jeans antigo a uma lavanderia para tingir em uma cor uniforme. É importante encontrar uma referência de tingimento que atenda aos seus desejos. Se quiser um look para dias mais quentes, as calças longas, por exemplo, podem ser transformadas em um short. Basta cortar no tamanho que preferir. Por fim, você pode raspar a peça com um estilete e aplicar spikes, que estão super na moda e que, normalmente, já são vendidos com aplicador específico.

 

Leia Mais...
1 of 3

Patches

Eles nunca saem de moda. Compre os patches que preferir, pegue sua jaqueta e coloque- os na posição em que você deseja colar. Eles podem ser grudados com o ferro de passar, ou com cola quente. Caso decida fazer a aplicação com o ferro de passar, coloque um pano em cima de cada patch para não danificar sua jaqueta.

Paetês e lantejoulas

Coloque mais glamour em suas peças. Você só vai precisar de linha, agulha e paetês (ou lantejoulas) à sua escolha (brilhosos ou foscos). Basta costurá-los nas peças. Pode ser em qualquer peça. Acredite: o efeito vai ser arrebatador.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.