SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Nem o jeans escapou…

0 111

A semana SP Design Weekend, que vem movimentando a cidade com mostras e instalações de arte, design e mobiliário, também reserva espaço para a moda. E quem assina a performance é a arquiteta Renata Patelli.

Renata Patelli foi convidada pela Marché Art de Vie para participar do evento paulistano   com uma instalação baseada no tema “Para onde o mundo está indo”? Para a arquiteta coube o subtema “Música” – combinação perfeita, já que Renata atua como DJ nas horas vagas.

 Renata Patelli assina a instalação, que tem referências na música,  outra especialidade da arquiteta, que é DJ

Para criar sua instalação, que pode ser vista de hoje (9) até domingo (13), Renata buscou material na Levi’s®, marca, há décadas, intimamente ligada ao cenário musical mundial. “A Levi’s® tem um histórico com a música, tendo sido escolhida por líderes de bandas como a roupa ideal para traduzir comportamento musical, estilo e atitude. A Levi’s® está em shows, capas de discos, festivais, guetos e palcos, sem distinção de gênero. A marca abraçou a música como inspiração para suas peças mais icônicas e vem trabalhando com artistas musicais em todo o mundo, como incentivadora de diferentes estilos musicais”, diz a arquiteta.

 

Conhecedora da história da marca que inventou o jeans – Renata foi a responsável pelos projetos das Casas Levi’s® em São Paulo e no Rio de Janeiro – ela escolheu trabalhar com a Levi’s® Trucker Jacket Tipo III, que está completando 50 anos. Nascida no movimento rebelde Summer of Love, e usada por George Harrison em Haight-Ashbury, em São Francisco, a Trucker Jacket Tipo III representa a voz da juventude, o estilo autêntico e a autoexpressão que abalou a cultura musical americana em 1967.

Os modelos da Levi’s® Trucker Jackets , expostos na mostra, foram  customizados por diversos artistas

“Quando alguém pensa em jaqueta jeans, a imagem que surge é, invariavelmente, a Trucker Tipo III da Levi’s®. É o modelo básico, desenhado por Jack Lucier com o número de lote original: 70505. O termo “trucker” só passou a ser usado a partir dos anos 90″, conta Marina Kadooka, gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

Os visitantes da SP Design Weekend poderão conferir a criação de Renata Patelli feita com dez Levi’s® Trucker Jackets customizadas por diversos artistas.

“O que eu mais gostei nesse trabalho foi poder trabalhar com um tema que me toca muito, e que faz parte de minha vida. A música tem o poder de mudar o mundo porque sua linguagem é universal. Música é atemporal, transformadora, lúdica e agregadora. A música cria tendências e movimentos. É difícil prever um futuro para a música já que ela está sempre à frente do tempo. Tudo isso é muito apaixonante e envolvente, e foi o que busquei transmitir com a instalação”, assegura Renata Patelli.

Serviço

SP Design Week

Instalação Renata Patelli

Data: 9 a 13 de agosto

Horário: Segunda a sexta, das 10 às 19 horas

Sábado, das 10 às 16 horas

Local: Marché Art de Vie

Alameda Gabriel Monteira da Silva 1606

Entrada gratuita

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.