O meu país

0 23

O meu país está uma bagunça. O meu país está dividido e entregue às traças. O meu país virou algo tão assustador que em sã consciência não consigo encontrar motivos racionais para um retorno. Não saí do meu país porque não gostava do lugar, saí para viver uma aventura, expandir meus conceitos e culturas. Ok, aventura vivida, hora de voltar. Mas meu país não quer que eu volte. No meu país, não tem emprego, avisam- me. É voltar para ser desempregado, um fudido, como todo mundo aqui.

O meu país é inseguro. A distância e o tempo afastam as memórias ruins. Um dia, andando pela rua, quase tiraram o celular da minha mão enquanto digitava uma mensagem. Também já quase levaram uma câmera fotográfica, durante a explosão de felicidade e fogos no Reveillón. Levaram a vida de tantos desconhecidos e conhecidos. Vi as imagens dos corpos, dos tiros, da correria e da festa pagã. Viver sem se preocupar é libertador. Sem medo do escuro, de virar na rua errada ou de ser atingido por tiros de fuzil dentro de sua casa.

O meu país não sabe o que quer. Quer crescer, quer ser uma potência. Para quê? Para quem? Neste país tem tantos miseráveis, que educação é luxo e a desilusão joga papéis no chão e deixa seus restos em qualquer lugar. Lixo é luxo, ter é ser. A economia precisa ir bem para termos mais empregos e irmos bem, trabalhando direitinho, sem sair do lugar, pagando as contas e esperando a aposentadoria que não virá.

Leia Mais...
1 of 3

No meu país, tudo é piada. Vídeo no youtube é piada. Notícia macabra vira piada. A política é piada, os impostos são piada, a religião é uma piada e a ineficiência dos Correios é motivo de piada. Sem graça. A realidade é tão cruel que só rindo para suportá-la. E rindo, perdemos a capacidade de sentir dor. Até a indignação virou piada. A gente ri para não matar o próximo.

O meu país, veja, só queria ser como o Brasil. Mas tudo o que conseguiu foi ser essa cópia maltrapilha, mimeografada e cheirando a álcool, da potência tropical, cheia de florestas, vida, belezas naturais e com o melhor povo do mundo.

Mas qual é mesmo o meu país?

 

 

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.