SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Sorrir evita rugas e afugenta mau humor

Rir fortalece o sistema imunológico, combate o estresse e elimina rugas, garante a dermatologista Catarine Padoveze.

0 103

“Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas”, revela Catarine Padoveze.

Neste 6 de outubro, Dia Mundial do Sorriso, a dermatologista convida todos a sorrir.

 A dermatologista Caterine Padoveze lembra a importância do sorriso no dia a dia

O riso é um importante aliado no combate às linhas de expressão

Catarine Padoveze lembra que, na correria do dia-a-dia, muitas pessoas esquecem de sorrir. “É muito comum nos estressarmos com os empecilhos da rotina, ou ficarmos extremamente cansados no fim do dia, sem vontade de fazer nada. Embora pareça não ter remédio, esses males podem ter uma solução muito simples: sorrir”, aconselha a especialista.

Leia Mais...
1 of 8

A médica garante que, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, o riso pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e trazendo diversos benefícios ao organismo, como: aumentar os níveis de colesterol bom no sangue; diminuir a pressão arterial, situação inversa a do estresse que a aumenta; aumentar a absorção de oxigênio pelos pulmões e, como inalamos mais ar, fortalece a expiração também; e retardar o aparecimento de rugas.

Mariana  Laranja diz que sorrir exige dentes saudáveis e que rugas têm aliado no botox

Dentes saudáveis e auxílio do botox 

Especializada em Harmonização Facial, a dentista Mariana Laranja diz que a data também é uma importante oportunidade para falar sobre saúde oral. “Sorrir implica em dentes saudáveis e bem tratados. Ninguém, com uma dentição imperfeita, sorri  feliz e com naturalidade. Por isso, é muito importante cuidar dos dentes e ir ao dentista com regularidade”,enfatiza ela.

Mas, e se a pessoa, ao sorrir, evidenciar linhas de expressão indesejáveis, como rugas nos cantos dos olhos e bigode chinês?

“Nestes casos, sempre é possível recorrer ao botox e ao preenchimento com ácido hialurônico, dois recursos eficientes e recomendáveis, desde que feitos por um profissional habilitado”, assegura Mariana Laranja.

Leave A Reply

Your email address will not be published.