SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Swarovski, de Schiaparelli à Victoria´s Secret

Swarovski e Victoria's Secret Fashion Show. Esta parceria deu o que falar.

0 238

Swarovski teve seu ponto alto na performance da angel Elsa Holsk. O look, com mais de 275 mil cristais, ofuscou a plateia, literalmente. Outro destaque foi a parceria entre a marca de lingerie e a Balmain.As foram peças inspiradas no movimento punk. O resultado pôde ser visto na jaqueta da coleção, também bordada com cristais da Swarovski. (Fotos Lintao Zhang/Getty Images)

   Jaquetas Balmain, inspiradas no movimento punk: profusão de cristais

     A bela angel Elsa Holsk. Ela exibiu um look com mais de 275 cristais 

Alessandra Ambrosio deslumbrante : ultimo desfile como angel da Victoria´s Secret

A top model brasileira, Alessandra Ambrósio anunciou que esse foi o último desfile dela como angel da Victoria´s Secret. Durante a apresentação no Victoria´s Secrets Fashion Show, em novembro, ela usou um look com inspirações tribais e cristais da Swarovski.

Swarovski e Schiaparelli: mais uma parceria de sucesso

2017 ficará marcado como o ano em que, durante Semana de Alta Costura de Paris, a marca celebrou uma icônica colaboração. Além da coleção de cristais em parceria com Iris Van Herpen, Swarovski anunciou uma associação com Schiaparelli.

O vestido Crystal² foi apresentado como parte da coleção Fall/Winter 2017-18 do haute couture de Schiaparelli. Ele exibiu mais de 4,7 milhões de pontos de luz coloridos em seus bordados, em tons de outro branco, amarelo e rosa.

Leia Mais...
1 of 17

Semana de Alta Costura de Paris: parceria com Schiaparelli

Elsa Schiaparelli foi uma das primeiras designers a usar cristais Swarovski. Eles apareceram, bordados, em uma coleção haute couture da estilista, em meados dos anos 1930.

Durante a semana de moda parisiense, ambos os nomes se apresentaram juntos em um novo projeto. Ele combina o know-how da alta costura com uma visão criativa. Nela, o cristal torna-se tanto funcional quanto decorativo.

Pela primeira vez, desde a criação do Swarovski Crystal Fine Mesh, uma peça foi embelezada com bordados de cristais 3D. O diretor de design da Schiaparelli, Bertrand Guyon, inspirou-se nos trabalhos geométricos de Sophie Taeuber-Arp’s. Todo o trabalho de patchwork, com cristais multicoloridos, foi feito à mão.

Sobre Elsa Schiaparelli

A estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890–1973) é considerada referência de uma vertente essencial da moda: a moda conceitual.

Com ideias inovadoras e visão aguçada em relação à época, Elsa foi pioneira no segmento. Ela  agregou elementos do manifesto surrealista (1924) às suas criações. Além disso, foi a primeira estilista a construir uma coleção temática.

Em meados da década de 1930, Elsa, ao lado de alguns artistas, como Christian Bérard e Jean Cocteau, realizou alguns trabalhos importantes. Mas foi em parceria com Salvador Dalí que ela criou alguns dos modelos mais famosos de sua carreira. Dentre eles, o chapéu-sapato (1936), um dos mais conhecidos de sua obra.

Trata-se de um chapéu feito com um escarpim de veludo. Totalmente preto ou com rosa-choque, ele é colocado de forma invertida na cabeça. Uma das inspirações deste trabalho é uma foto famosa de Dalí, equilibrando um sapato na cabeça.

Como acontece com figuras famosas e célebres, muitas histórias circulam em torno de nome de Schiaparelli. Entre elas, a de que sua maior rival era a famosa estilista Coco Chanel. Enquanto esta priorizava a simplicidade e a discrição,  Elsa preferia a exuberância das cores e dos adereços

Leave A Reply

Your email address will not be published.