SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Verão 2019 vai iluminar passarela do Minas Trend

Verão 2019 está chegando!

0 54

O verão é uma estação linda e iluminada e mais do que bem-vinda no calendário da moda brasileira. Afinal, em se tratando de Brasil, é o clima que predomina neste pais continental. A organização do Minas Trend, que acontece entre 17 a 20 de abril, em Belo Horizonte, sabe disso melhor que ninguém.Afinal, esta é a 22ª edição do evento.

O Minas Trend contará com 11 marcas na passarela, incluindo desfile do Sindijóias-MG. Além das estreantes Fatima Scofield, NotEqual, Virgilio Couture e Skazi, o disputado salão de negócios abrigará mais de 200 expositores. Estes empresários parecem estar dizendo: “Crise? Quer crise?”

Estreante na passarela do Minas Trend,Scofield vai exibir seu verão 2019

Fieis ao evento, Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães, Manzan, Molett, Choker e Anne Est Folle também pisarão na passarela desta semana de moda mineira. As marcas irão mostrar com quantos looks se faz uma primavera-verão 2019.

Nesta 22ª edição, o MT foi buscar, como referência estética, “a relação afetiva dos mineiros com a natureza e a sua importância na indústria da moda do estado”. Daí nasceu o tema ´Nosso lugar somos nós´.

Pedro Lázaro assina a direção criativa do evento

 Verão de riquezas e sustentabilidade

A concepção criativa do Minas Trend primavera-verão 2019 teve como base as riquezas históricas, culturais e geográficas mineiras. Um dos principais eventos de lançamentos de moda e de negócios do país, o evento propõe uma abordagem sobre a tradição, cultura e valores locais.

Quem for conferir, portanto, o MT verão 2019, que será realizado no imponente prédio do Expominas, poderá conhecer de perto a rica produção de moda mineira.

Nesta edição, cuja direção criativa do evento é assinada pelo arquiteto Pedro Lázaro, a sustentabilidade estará em evidência. Afinal,ela é o caminho para “garantir a sobrevivência das gerações futuras”, assegura o arquiteto.

“Fugimos dos estereótipos instantâneos da cultura local, buscando elementos com valor e conteúdos a serem explorados”, diz Lázaro.

O sertão mineiro, localizado nas regiões norte/noroeste do estado, com sua paisagem “linda e áspera, mas com uma riqueza humana imensurável”, foi o ponto de partida para “a manifestação do presente como perspectiva para o futuro”, segundo o diretor criativo.

Leia Mais...
1 of 19

A obra contemporânea de Liliane Dardot promete impactar visitantes do MT

Obra de Liliane Dardot inspira intervenção

A principal referência estética desta edição de verão baseia-se na obra de Liliane Dardot. A artista é uma das mais importantes artistas plásticas contemporâneas do país, e reconhecida por suas instalações, que utilizam a areia do Rio das Velhas.

Tendo como base a sílica, a artista imprime nas obras os nomes populares das plantas do cerrado mineiro.

A intervenção da artista será o principal destaque no hall de entrada do evento. A ideia é impactar os visitantes e compradores que irão conferir o verão 2019 do Minas Trend.

Reforçando o conceito, as cores Pantone da temporada são aplicadas por meio de analogias com músicas, poesias e expressões artísticas mineiras. Estas, por sua vez, abordam percepções da natureza, surgindo em elementos inusitados, como árvores azuis ou em um pôr do sol vermelho escuro.

Serviço

Minas Trend – Primavera-Verão/2019

Data: 17 a 20 de abril de 2018

Horário: de 3ª a 5ª feira, das 10 às 20horas, e 6ª feira das 10 às 17 horas

Local: Expominas – Belo Horizonte – MG

www.minastrend.com.br

Leave A Reply

Your email address will not be published.