SEJA HYPE VOCÊ TAMBÉM

Vitória Rock Festival elege três bandas para a final

Vitória Rock Festival na cidade

0 43

O Vitória Rock Festival prepara-se para a grande final, em dezembro. Na segunda etapa, classificaram-se a banda ‘Like a Boss’, que disputou o Concurso Autoral, e as bandas Dublin (U2) e The Singles (The Beatles), que participaram do Concurso Cover.

Esta segunda etapa do Vitória Rock Festival agitou a cidade dia 30 de junho. Foi tão animado que milhares de pessoas lotaram o estacionamento do Shopping Vitória, para curtir a noite. No total, foram mais de 10 horas de muito rock n’ roll. 10 bandas de rock capixabas estavam na disputa por mais três vagas na final, que acontece no dia 1º de dezembro.

A banda Like a Boss: autoral e com repertório variado (fotos: CiroTrigo)
Vitória Rock Festival: nova etapa em setembro

Já estão na final a banda autoral Big Bat Blues Band e as bandas covers Highway (Bon Jovi) e High Voltage (AC/DC). Elas foram classificadas na primeira etapa do festival.

O festival vai realizar sua terceira etapa classificatória no dia 15 de setembro, quando mais três bandas serão escolhidas pelos jurados. Na final, no dia 1º de dezembro, três bandas autorais vão disputar o título de campeã na categoria ‘Original Band’. Outras seis bandas cover disputarão na categoria ‘King of Cover’. As duas vencedoras, ganharão cada uma, uma moto Harley-Davidson Iron 883 0km.

Em breve, a organização do evento irá divulgar as 10 bandas selecionadas para disputar a terceira etapa. Também serão divulgados detalhes sobre o início das vendas dos ingressos. Mais informações e cobertura do evento também podem ser conferidas nas redes sociais do festival, @vitoriarockfestival ehttps://www.facebook.com/vitoriarockfestival/ .

Leia Mais...
1 of 3
Conheça a bandas vencedoras 

 A autoral Like a Boss –  A banda surgiu do desejo de seus integrantes retornarem às suas origens musicais. O grupo queria se desenvolver musicalmente e testar novas técnicas e arranjos. Trazendo uma roupagem moderna e popular ao blues, a banda apresenta alguns dos maiores ícones do gênero (de Muddy Waters, B.B King, SRV a John Mayer). Além disso, “blues versions” de artistas contemporâneos como Alicia Keys, Cazuza, Marisa Monte, Nando Reis, entre outros. A variedade de referências tem agradado os mais variados públicos, deleitado amantes do gênero. Também tem  despertado o interesse em novos adeptos do bom e velho blues. A banda exibe drive paulistano no vocal, timbre carioca na guitarra, groove mineiro no contrabaixo e bateria. Ela é formada por Felipe Azevedo (Violão, guitarra e vocal), Guinho Lima (guitarra), Glauco Vieira (baixo) e Pedro Henrique (bateria).

The Singles tem passagem pela International Beatles Week,em Liverpool
Covers de Beatles e U2

The Singles (Cover Beatles) É um grupo conhecido pela facilidade e pela afinidade com que transita pelas clássicas canções do rock and roll. Os quatro rapazes capixabas – Gabriel Abaurre (guitarra), Vitor Abaurre – (guitarra), Ricardo Pimenta (baixo) e Babi Vaccari (bateria) – exibem interpretação técnica e artística harmoniosa. Tendo como influência principal os Beatles, a The Singles acumula mais de uma década de experiência. A banda já  tocou tanto no cenário nacional quanto no internacional. Seus membros participaram da International Beatle Week em Liverpool, do Abbey Road on The River, nos EUA, da BH Beatle Week, entre outros. A banda The Singles também toca desde Johnny Cash até Eric Clapton. O grupo passeia, com igual desenvoltura, por Elton John, Bob Dylan, Elvis e muitos outros ícones da música internacional.

A banda Dublin: cover do famoso quarteto inglês U2

Dublin (Cover U2) A banda foi formada, em meados de 1998, por Rafael Sodré (guitarra) e Rodolfo Toniati (baixo). Seu desejo era tocar as canções dos irlandeses do U2. Assim,no dia a dia, o projeto foi se tornando mais sério, com cada vez mais público e mais espaço no cenário musical. Em razão disso, o Dublin se consolida como uma das melhores bandas covers do U2 do Brasil. Prezando pela fidelidade sonora, o grupo  tenta “fazer tudo exatamente igual ao quarteto irlandês”. Em seu repertório não constam somente os maiores clássicos do U2, mas também os excelentes B sides. A banda é formada por Rafael Sodré (guitarra), Rodolfo Toniati (baixo), Romeu Neto (bateria) e Rubinho Gabba (vocal).

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.